sábado, 23 de maio de 2009

A tal amizade...

A tal amizade...

Como somos ingênuos com a tal ‘amizade’!
Nos ensinam que amigos são para todos os momentos, para tudo na vida... dizem que os amigos são aqueles que podemos contar, que trazemos para nossa casa, fazemos jantares, churrascos, festinhas ou pequenas comemorações...
Dizem que os amigos são aquelas pessoas que quando mais precisamos estarão ao nosso lado e que no pior momento de nossas vidas, nos estenderão a mão e nos puxarão do fundo do poço!
Dizem também que os tais ‘amigos’ são como anjos (sem asas) na vida da gente, são bênçãos de Deus, são mensageiros de Deus...Isso!!! Mensageiros da felicidade, da calmaria, do bem estar, das modificações e das bênçãos...
Os amigos são mensageiros... mensageiros do amor!
Me disseram também que sempre depois de uma tempestade vem a calmaria e não é que isso é pura verdade!
No desespero: choramos, gritamos, sofremos, nos descabelamos, questionamos Deus sobre o motivo de todo aquele ‘mal’ estar acontecendo conosco e o pior de tudo: Por que justamente com você?
Quantos questionamentos...Ah meu Deus, quantos questionamentos!
Quantas orações!
Quanta falta de consideração do próximo, quanto abandono!
Mas, em minhas orações eu pedi ao Senhor que continuasse abençoando e iluminando todos aqueles que um dia acreditei ser meu “ anjo sem asas”, pedi que os iluminasse, os protegesse...os guiasse pelo caminho do bem, pedi que se um dia passassem por alguma dificuldade, pudessem ter com quem contar e pudessem ter a mim por perto, eu sei secar uma lágrima...mesmo quando esta lágrima não escorre!
Tem certos momentos na vida das pessoas, que elas só precisam de um telefonema.
Não é porque seu 'amigo' não esta ao seu lado oito horas por dia, que você deve esquecê-lo.
Apesar, que para alguns amigos são só colegas de trabalho, ou nem isso!
Que triste!
Mas, infelizmente a vida é assim: as pessoas esquecem quem as outras são ou o que significaram para seu crescimento pessoal, em algum momento de algum dia... com uma palavra que fosse!!!
As pessoas abandonam as pessoas!
As pessoas ficam com medo do sofrimento ou do descobrimento de tais atos...
Na verdade, as pessoas têm medo...muito medo!
Um dia, eu acreditei na amizade, acreditei que pessoas poderiam ser melhores do que eram...confiei, fiquei ao lado e não abandonei! Fiz a minha parte como ser humano.
Pessoas crucificam pessoas, sem pecado algum.
Injustiças, para quem sofre, acontecem todo tempo.
O amor acaba. Os namoros terminam. Os familiares se vão. As empresas nos tratam como objeto. Ficamos doentes. Choramos. Rimos. Começamos do Zero. Ganhamos um animal de estimação. Ganhamos um novo membro na família. Perdemos dinheiro. Recuperamos dinheiro. Nos tornamos MISS. Perdemos o emprego. Ganhamos outro. Cortamos o cabelo e o pior de tudo:
Sofremos...e como sofremos... e tudo isso porque não tivemos os tais ‘amigos’ ao nosso lado quando mais precisamos deles, as “anjos sem asas” existem para nos abraçar e dizer, mesmo que mentira: “FICARÁ TUDO BEM, TENHA CALMA!”

Deus esteve todo o tempo ao meu lado.
Deus está todo o tempo ao seu lado!
Melhor amigo que Ele não há!