terça-feira, 30 de junho de 2009

Texto para reflexão!


Oi Gente!

Estava refletindo aqui, como sempre, sobre as escolhas que fazemos e os rumos que nossas vidas tomam e que com o passar dos anos, vamos criando a consciência de que as coisas acontecem quando são para acontecer e ponto final!
Quantas vezes nos desesperamos, acreditando fielmente que estamos passando por castigos, já que em algum momento de nossas vidas fizemos algo de errado!?
Quando eu era criança, meu irmão tinha um gatinho amarelo, vira-lata...porém querido! Um dia eu escorreguei e cai de bunda em cima do gatinho e quebrei a espinha dele.Ele foi sacrificado!
Eu tinha uns quatro anos e me lembro como se fosse hoje. Meu irmão chorou tanto e me empurrou longe. Até hoje ele me culpa pela morte do gatinho. Eu como criança, inocente e descuidada, jamais teria ideia do estrago que tinha feito. Depois disso, alguns gatinhos que tive morreram, outros fugiram e eu sempre sofri muito por perder os bichinhos que sempre amei tanto. Foi um exemplo bem bobo, mas que me fez imaginar que eu seria castigada por um ato tão cruel, mesmo que inconsciente!
Já passei cola na cadeira da professora, coloquei
preguinhos na cadeira de amigos de sala e eles sentaram. Já discuti com amigas da faculdade sobre religião e nunca dei o braço à torcer...quantos dias de stress!
Mas com o tempo fui ganhando amadurecimento para saber pedir perdão e perdoar as pessoas. Através do perdão eu descobri a verdadeira forma de amar meu próximo.
E também fui notando que minha felicidade plena só dependia de mim e de minhas escolhas, das atitudes que tomava o tempo todo. Hoje não me arrependo das escolhas que fiz, pois sei que naquele momento foram as melhores. Quando olho para atrás, percebo que minha vida seria totalmente diferente se acaso tivesse aceito propostas de emprego em outras cidades ou escolhido fazer Administração de Empresas... entretanto, eu não teria conhecido as pessoas que conheci, não teria as amado, não teria sofrido o que sofri e nem superado o que superei. Percebe como as coisas acontecem? E por algum motivo, sempre fazemos as melhores escolhas, mesmo que não percebamos isto...pelo menos não agora!
Quando nos sentimos pra baixo, temos que nos colocar pra cima.
Acredite, ninguém virá te estender a mão quando você estiver de cabeça baixa; naqueles momentos de maior necessidade, todo mundo que confiamos, parece nos deixar na mão e dai nos vemos perdidos...sempre perdidos! Cadê a solução para os meus/nossos problemas? Cadê a realização dos meus/nossos sonhos? Alguém sabe me dizer quando nossa vida começa?

Nossa vida começa no momento que temos consciência de que ela começou há muito tempo!

Não espere que as coisas aconteçam com você ou para você, você deve fazer isso!
Não espere!
Acredite no seu potencial sempre, lute pelos seus ideais, admire-se antes de qualquer coisa.
Se ame antes de amar alguém, assim saberá que o amor realmente é verdadeiro!
Eu tenho tantos sonhos para realizar, quero conquistar tantas coisas na minha vida!
Corri tanto até hoje, encho a boca para dizer que muitas coisas conquistei sozinha...porque realmente não tive uma "mão" para me ajudar!
Sempre coloquei as coisas nas mãos de Deus, mas nunca parei para perceber que ele estava traçando meu futuro de acordo com minhas necessidades e não meus desejos.
Nas minhas orações, não peço só por mim! Peço por quem acredito que precise de paz!
Nunca tive tanta fé em tudo, como agora!
Pense em você, primeiro!
O que você quer para sua vida?
Com quem pode mesmo contar?
Vale a pena julgar e condenar seu próximo sem mesmo o conhecer?
Um dia li uma frase mais ou menos assim :
"Não posso exigir o amor de ninguém, mas posso fazer com que tenham boas impressões sobre mim e deixar que o destino se encarregue do resto"!
Nosso destino está traçado, é que nunca paramos para analisar o caminho que as coisas tomam!
Não magoe as pessoas...
E se ame... mas se ame MUITO!
Edelise Gabardo