terça-feira, 7 de julho de 2009

O que vem depois?


Durante a tarde toda, alguns meios de comunicação transmitiram o funeral de Michael Jackson, que parecia mais um show!
Foi o suficiente para me deixar neurótica com algumas coisas.
A morte nos pega de surpresa, sempre! Mesmo que alguém esteja doente, não se sabe ao certo o dia que deixará esta vida; só temos a certeza que acontecerá com todos, mais cedo ou mais tarde!
Eu ainda tenho tanta coisa para fazer, tantos projetos... sonhos!
A hipótese de, ao sair desta vida, alguém encontrar minha gaveta secreta de chocolates, me deixou muito aflita; eu tenho segredos (como qualquer ser humano normal)! Minha família será a primeira a descobri-los; saberão de tudo. Mas não quero que saibam! Alguns segredos guardo para não preocupá-los, assim como todas as pessoas que colocam sua família em primeiro plano.
Imagine: Irão mexer nas suas meias, na gaveta de roupas íntimas... As suas cartas de amor, serão lidas! Sua escova de dente será jogada fora para não ocupar espaço, as roupas serão amontoadas, os sapatos doados, os objetos distribuídos entre as pessoas que te amam como forma de lembrança... seus arquivos no computador serão deletados já que não servirão para mais nada! Quanta coisa você adquiriu com tanto esforço e serão jogadas fora. As contas ficarão, alguém terá que assumi-las!
Mesmo não estando mais por aqui, você continuará recebendo ligações no celular e e-mails, pois nem todos ficarão sabendo de sua ida! Sua ida, sem volta! Seu orkut será lotado de recados com a palavra SAUDADE!
Os amores irão sofrer!
Pensar em tudo isso traz muito sofrimento!
Esses dias mesmo (depois de onze anos), me dei conta que eu perdi meu pai, mas minha mãe perdeu o amor de sua vida! Imagine como ela sofreu e sofre até hoje.
Não há uma noite em que ela se deite e não pense nele.
Eu poderia ficar horas aqui escrevendo, pois passei por situações de perda dezenas de vezes, perdi muita gente que amei e perdi de um modo que não posso correr atrás, pedir perdão e ficar tudo bem.
Perdi de um modo que só quando eu "for dessa pra melhor", conseguirei dizer tudo que está engasgado e chorar tudo que ainda não chorei.

Mas não tenho ideia do que vem depois... e não sei se poderei fazer o que tanto quero!


Talvez hoje não tenha sido o melhor dia para escrever um bom texto...


Edelise Gabardo

video