quinta-feira, 23 de julho de 2009

Pessoas não são substituíveis!






Mulher é mesmo um ser interessante!
E não porque sou mulher, mas porque consigo através do meu sexto sentido, 'pegar no ar' muitas coisas e evitar tantas outras!
Estava pensando hoje, sobre um sentimento que atordoa muitas pessoas, o sentimento de "troca'. aquela substituição que acreditamos sofrer algumas vezes na vida, tanto na vida profissional, amorosa...ou até mesmo com ditos amigos!
Sentir a substituição na pele não é algo fácil de superar, mas o fato é: Será que pessoas são substituíveis?
Será mesmo, que isto acontece?
Profissionalmente, eu sei que ninguém é como eu... existem milhares de pessoas melhores e milhares de pessoas piores que, algumas que possuem um conhecimento muito menor que o meu e mesmo assim, ocupam um lugar 'melhor'... eu sei também que como mulher, sou muito boa!
E sei que existem mulheres melhores e piores também.
Esses dias vi na TV aquela Mirella, 'mulher' do Latino dizer que: “o homem vai pra rua e sempre pega uma mulher pior do que tem em casa”, talvez isso seja uma necessidade humana.
Necessidade de acreditar que pode tudo... Mas pasme: NINGUÉM PODE TUDO!
E a substituição não existe!

Mas é bem mais simples pensar que sempre há algo melhor do que você possue em casa, o carro do vizinho é melhor...a grama mais verde!

Esquece... vou parar por aqui!

Voltando: O que existe são novas prioridades, novos momentos, novos sonhos...concretização de alguns outros planos.
As pessoas não são objetos que podem ser 'trocados' sempre que enjoamos ou encontramos algo (que pensamos ser) melhor!
Ainda há amor no mundo e respeito ao próximo!
Devemos sim parar de nos preocupar tanto com coisas pequenas, não nos importar com a inveja que podem ter de nós ou com sabe Deus qual sentimento seja este que nos consome tanto e suga as boas energias!
Analise as coisas pelo lado bom sempre, se não aconteceu... não era pra acontecer!
Fácil assim!
Não sinta-se como um objeto de enjoo e substituição, sinta-se como uma pessoa única e a melhor de todas... quanto mais pensar positivamente, quanto mais se amar e se respeitar, irá ter sempre o que quer ao seu lado!

Simples assim!


(ELG)