domingo, 12 de setembro de 2010

Tudo tem uma consequência!

Já viu aquela frase "Falem bem ou falem mal, mas falem de mim."?
Já?
Pois é, eu não concordo, embora seja um bom ibope.
Ultimamente tem vindo até meus ouvidos, umas conversinhas que têm me deixado com a pulga atrás da orelha, não porque me atingiram, mas sim, porque fico pensando o motivo de ter surgido certas coisas.
Afinal de contas, o foco de tudo isso, vem de futuras professoras, pessoas que futuramente educarão meus filhos, sobrinhos e confesso que estou assustada com isto. Como uma pessoa que sente prazer em caluniar outras, terá postura de ser exemplo de algo? Ainda mais professoras!
Meu Deus!
Sou uma pessoa que lê muito, estuda muito, me dedico no que faço e me preocupo com a educação brasileira e como me preocupo, ainda mais com esse tipo de situação.
Então só gostaria de deixar registrado aqui, que cada um cuide de sua vida e pense muito antes de dizer algo sobre alguma pessoa, não pela imagem que esta pessoa tenta preservar, mas sim porque pessoas estão ao seu redor e quem "queima" a cara é você, pois você acaba de fechar as portas pra muitas oportunidades futuras, afinal de contas, eu mesma, sei que não te daria um emprego futuramente e se precisar de alguma indicação, sinto muito, não terá!
Ahhh e muito cuidado com os processos por calúnia e difamação, a partir do momento que você diz algo de alguém, é bom que você tenha provas, do contrário, teremos que providenciar uma retratação pública!

Ahhhhh... e se por acaso não souber nada sobre o assunto, aqui tem link que irá ampliar seus conhecimentos: http://www.advogado.adv.br/artigos/2000/barroso/caldifaminjuria.htm