domingo, 20 de março de 2011

Melancolia necessária

Por mais que saibamos o que queremos, por mais que tenhamos certeza de tudo e lutemos a cada dia por aquilo que acreditamos, é inevitável sentir uma sensação vazia, sem explicação!
Talvez não tenhamos certeza de mais nada e busquemos mesmo algo que jamais saberemos o que é, afinal nunca estamos satisfeitos, bem-vindos ao mundo real ou seria SURREAL?
Estou aqui ouvindo Lifehouse, e confesso que me traz dúvidas.
Não tenho dúvidas do que quero hoje, mas tenho dúvidas do que deixei para trás.
Tenho dúvidas  como todos os outros mortais e quem sabe, seja normal sentir-se melancólico com músicas de seriados americanos onde o casal feliz sofre e jamais fiquem juntos!
A realidade é que hoje os casais ficam juntos, não sofrem tanto como nos seriados, mas enfim não era sobre isso que eu  estava falando.
Na verdade mesmo, hoje é apenas um dia saudoso, pelas coisas novas que são diferentes de tudo que vivi e saudosos pelas coisas que ainda não vivi, pode parecer contraditório sentir saudade do que não vivi, mas é humanamente possível sentir saudade dos belos momentos que sei que passarei a partir de agora.
Dias melancólicos são bem recebidos, afinal faz com que reflitamos sobre o que deveria passar despercebido. E o que passa despercebido geralmente tem um valor ainda maior do que os dias comuns.