quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aos meus alunos

Estou sentindo a necessidade de deixar um recado aos meus ex-alunos e também aos que fazem parte da minha vida diariamente (ou pelo menos duas vezes na semana rs):

Meus queridos alunos (não estou sendo irônica não), se todos tivessem ideia da importância que têm em minha vida e do quanto penso em vocês em cada preparar de aula, em cada leitura, em cada filme que assisto ou livro que leio, para poder indicar, ou simplesmente comentar sobre um  jogo de play 3 ou a luta do Anderson Silva que aconteceu no fim de semana, vocês entenderiam muitos "pitis".
Parece que a cada passo dado, o foco são vocês!
Não imagino minha vida sem as Isabelas, Davids, Vivis, Nays, Renatinhos, Denys, Kamillys, Pedros, Letícias, Karines, Palomas,  Josés e tantos outros sujeitos que são cheios de predicados, e que me foge os adjetivos que melhor os qualifiquem. 
Talvez aquele sujeito oculto na minha aula, seja o que mais me faz refletir e querer mudar o mundo em cada aula.
Talvez o meu aluno ideal, seja justamente aquele que precise sempre de um adjunto pra ser completo, seja ele verbal ou nominal.
E este, sempre sendo, simples se faz composto, porque afinal de contas ser abstrato, todo mundo é.
Vocês, meus alunos, saibam que são extremamente importantes para mim e que eu não seria nada se não fossem vocês.
Eu não estaria onde estou, se não fosse a vontade que tenho de estar com vocês, de auxiliá-los e perceber o quanto amadurecem com os erros e o quanto gostam de estar comigo.
Obrigada por me tornarem uma profissional humana que a cada dia tenta entender o ponto de vista de cada um e respeitar cada opinião, para juntos crescermos e nos tornarmos sujeitos compostos de amor, amizade e respeito.


Professora Edelise Gabardo.