sábado, 24 de setembro de 2011

Comunicado aos leitores:

Na Faculdade aprendi que cada pessoa tem sua maneira de interpretar os fatos, ações, palavras...
Mas como professora, luto todos os dias para ensinar meus alunos o dom da interpretação textual, sim é um DOM! Ou você sabe ler e entender, ou você se torna um cego em meio às palavras.
Estou chocada com a interpretação que algumas pessoas fazem dos textos que escrevo, como não conseguem enxergar nas entrelinhas e degustar toda a informação.
Já ouviu o ditado popular: "Quem não deve, não teme!"?
Pois é, ele cabe em diversas situações, todo o tempo.
Se você quer ser uma figura pública, saiba que será questionado e muitas vezes criticado. Já te aviso, que algumas pessoas irão apenas te atacar, sem motivo algum, outras irão fazer o mesmo em busca de melhorias e de respostas.
Todo texto que escrevo jamais é feito no impulso, sempre é muito bem pensado.
O que eu não entendo é a falta de preparo das pessoas em receber críticas (construtivas).
Mas voltando ao assunto desta postagem, tenho convicção que a falta de entender o que se lê é da educação, que não teve qualidade ou a falta de bom senso em analisar uma situação e simplesmente aceitar um fato.
Eu posso ser a única, mas com meu trabalho de formiguinha, irei atrás de todos meus direitos e tenho certeza que serei atendida. Pode não ser hoje, mas um dia o Brasil será um país completo e neste dia, meus filhos se orgulharão de mim, porque EU consegui mudar muita coisa.