segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fazer escolhas! Ou não.

Reprodução Google Imagens
Fazer a escolha certa é uma das indagações mais profundas dos seres humanos.
Escolher demanda responsabilidade para assumir o que quer para você, sendo bom ou não.
Estar disposto a ser responsável pode parecer maduro demais e algumas pessoas não querem estar maduras o tempo todo.
Fugir dos problemas, pedir socorro para quem está por perto - pai ou mãe-, correr ... também são escolhas, quem sabe não as mais sábias, mas as mais rápidas.
Somos indecisos porque temos pressa, queremos que tudo seja resolvido como num passe de mágica e nada é bem assim.
Saber aguardar, saber avaliar e saber manter, são ações que podem nos ajudar a adaptar-nos às certezas da vida.
Soa estranho estarmos certos, quem realmente tem certeza do que quer?
Quem realmente sabe o que é melhor para si?
O essencial não é estar certo, mas sim ter vontade de arriscar e coragem para decidir.
As nossas maiores decisões foram precedidas de dúvidas. 
Nada vai estar resolvido num estalar de dedos, pelo contrário, ao decidir o melhor caminho suposto, acredita-se que tudo aconteça naturalmente.
Fazer a melhor escolha não é o difícil, difícil é saber conviver com ela.
Por Edelise Gabardo.

11 comentários:

  1. Não existem escolhas certas ou erradas, somente escolhas. A vida é um rio que corre pro mar! Querendo ou não ele segue seu curso.

    ResponderExcluir
  2. Não existem criticas boas ou construtivas... somente criticas..criticar algo feito por outra pessoa, sendo tal feito certo ou errado, bom ou mal "mau", (não sei qual deles usar não sou professor de portugues kaskkakskkakskasasasa). criticar algo é criticar a opiniao de alguem, a forma com que pensamos é o que nos diferencia das outras pessoas e nos define como individuos pensantes. e ser criticado é receber uma ordem para deixar de ser quem voce é. Impossivel!

    ResponderExcluir
  3. seus artigos são otimos, porque tem zero comentarios...voce os Recusa?desculpe os erros ortograficos nos comentarios anteriores e nesse mas minha area é mais exata e não consigo entender essas regras da ligua culta escrita.kkakkskakskaksk

    ResponderExcluir
  4. Anônimo: Relaxe em relação aos erros, não estou aqui pata te avaliar, ok?
    Mas fica uma dica: maL é contrário de BEM e maU é contrário de BOM.
    Quanto aos comentários, infelizmentes muitos deles não apareceram aqui, percebi que estavam marcados como spam e acabavam excluindo automaticamente.
    Vamos ver agora né?
    E outro ponto é que muitas pessoas que passam por aqui não comentam, dai já n sei te dizer o porquê.
    Obrigada pela visita. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Segundo o dicionário:
    Significado de Crítica
    crítica sf (de crítico) 1 Apreciação minuciosa. 2 Apreciação desfavorável. 3 Censura, maledicência. 4 Discussão para elucidar fatos e textos. 5 Exame do valor dos documentos. 6 Arte ou faculdade de julgar o mérito das obras científicas, literárias e artísticas. 7 Juízo fundamentado acerca de obra científica, literária ou artística. 8 Filos Parte da Filosofia que estuda os critérios. 9 Conjunto dos críticos; sua opinião. C. pessoal: a em que se trata mais do autor que da obra.

    ResponderExcluir
  6. Fazer escolhas. Essa é quase uma questão sem saída, mas eu digo para as más escolhas, que inevitavelmente fazemos, é porque estamos simplesmente nos direcionando a algum lugar e temos nossos objetivos a conquistar. Pensar menos e fazer nossas escolhas sem medo de ser feliz, ese sim é um bom começo, na minha opinião, claro! Beijos Deli!

    ResponderExcluir
  7. obrigado por ter respondido e pelo erro proposital na primeira linha, como eu disse sou mais as ciencias exatas kaskakskas...abraços e sucesso pois voce realmente tem grande talento e brilho que são raros como aquele nascer do sol que assistimos pela primeira vez em anos com quem amamos ao nosso lado....por favor nao aceite esse comentario.. não quero prejudica-la de alguma forma..Adeus

    ResponderExcluir
  8. Quem deu sigificado as palavras.. se não o homem. logo sou homem e dou significado para palavra critica como "vazia".

    ResponderExcluir
  9. Aceitei o comentário porque foi muito fofo rs
    Obrigada de verdade, viu?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por acessar o Blog Ateliê das Letras!
Um grande abraço!
Edelise Gabardo