terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Carnaval está se tornando um "feriado"santo!

http://www.akatu.org.br/
Há dias sem postar nada e com tantas ideias, e mesmo com feriado: sem tempo! (mal do séculooooo, já disse isso aqui antes!!!)
Semana passada completei mais um aninho de vida e quero fazer um post especial sobre aniversários, porém hoje quero falar um pouco sobre a grande máfia que é o Carnaval.
Poxa vida, quando o povo brasileiro vai acordar e perceber que esta "festa"nada mais é do que a política do "pão e circo"posta em prática?
O povo estando feliz, logo não reclama! bem simples...
É triste demais ligar a TV e ver a falta de noção da sociedade em relação à triste realidade desta nação. (até rimou)
Não consigo entender o motivo das mulheres precisarem estar despidas para representar a idealização de sua Escola de Samba. Não consigo visualizar a sustentabilidade em um corpo todo pitando, com muito Glitter e tão pouco tecido.
Me considero uma pessoa inteligente diante de tantas informações sociais, mas sinto muito, não existe nenhuma sustentabilidade numa mulher super sarada, (o que deixa todas as donas de casa super baixo-astral, já que a mídia impõe um padrão de beleza, pertinente apenas a quem malha todos os dias da semana ou se submete às cirurgias plásticas em geral), com menos de 0,5 cm de tecido, utilizado como tapa-sexo e pulando que nem pipoca. Preconceito? Claro que não! Inveja? Nem pensar! 
Não tenho preconceito das mulatas lindas que desfilam o nome do nosso país por aí e também não tenho inveja de seus corpos, até mesmo porque toda mulher deve ser bem resolvida consigo mesma. O fato é a forma com que desfilam seus corpos e o nome da nação!
Passou da hora de nos vendermos por meros feriadinhos (que na verdade nem são)... os brasileiros já foram mais inteligentes! 
Do mesmo modo que muitos se vendem por estes dias (quase santos), acontece de gente ficar esperando pela sexta-feira como se este dia fosse sua salvação!
Sei lá, mas tenho a impressão que vivemos no século da preguiça: preguiça de trabalhar, preguiça de estudar, preguiça de lutar pela educação, preguiça de cobrar dos nossos governantes soluções para a fome, miséria, moradia digna e doenças... enfim, PREGUIÇA!
http://2.bp.blogspot.com/_qqAYdiNS220/TJHrxOCmW1I/
AAAAAAAACYY/IMcJwJSs-aU/s1600/lixo.jpg
Desligue um pouco a TV e olhe o sol, veja que com o passar dos anos ele tem ficado mais quente e pense que algo dessa grandeza merece muito mais sua atenção do que o bumbum da Valesca (que merece meu respeito, pois tem uma história de vida complicadíssima e está vencendo na vida, usando aquilo que tem de melhor) ou o menor tapa-sexo deste carnaval.

Edelise Gabardo