segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Estão abertas inscrições para vagas remanescentes do ProUni 2015/2

Período vai até 31 de agosto para estudantes que não estejam matriculados em curso superior

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes da segunda edição do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2015. Até dia 31 de agosto podem concorrer às bolsas de estudos integrais e parciais os estudantes que ainda não se matricularam em curso superior.

O prazo se estende para quem já está cursando uma graduação em instituição de ensino conveniada com o ProUni e pretende mudar de carreira: os alunos podem se inscrever para cursos ofertados pela própria universidade até dia 1º de dezembro.

Caso a entidade de educação em que o estudante está matriculado não ofereça nenhuma graduação pelo programa, o candidato poderá concorrer a vagas de áreas semelhantes.

Para os candidatos

O ProUni oferece bolsas de estudo para cursos de graduação, sequenciais e de formação específica em instituições de ensino superior privadas e é dirigido a candidatos de baixa renda. Podem se inscrever aqueles que participaram das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtiveram no mínimo 450 pontos na média das notas e não zeraram a redação.

Outra exigência é que o estudante tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. Além disso, o candidato que deseja obter bolsa integral precisa comprovar renda familiar bruta mensal inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa. As bolsas parciais, de 50%, são oferecidas àqueles que apresentam rendimento familiar bruto mensal per capita menor que três salários mínimos.

Professores efetivos da rede pública de ensino que trabalhem com educação básica também podem concorrer a cursos de licenciatura. Nesse caso não é necessário comprovar renda, nem ter realizado Enem.

Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/